Morrer no Aion:
Quando você morre, perde exp e recebe uma punição. Você pode recuperar essa exp perdida pagando com dinheiro do jogo* (informações adicionais abaixo). Na punição você fica andando em camera lenta (literalmente) por um determinado tempo. Pagando a taxa a punição também é removida.
HollyOPK disse:
O tempo de punição depende de quantas vezes você morreu. Quanto mais vezes morrer sem antes ter "quitado" a morte anterior (pagando a taxa ou upando 1 level), mais tempo de punição. Ou seja, se você tiver 3 punições terá que upar 3 leveis ou pagar a taxa.
* Quando você morre, você perde uma quantidade de exp que acredito ser de acordo com seu level. Na figura abaixo temos a barra de exp. Notamos que há uma parte mais clara (sua exp) e uma parte mais escura (quantidade de exp perdida). Quando você morre e volta a upar, sua exp atual não cobre a exp perdida. Quando a exp perdida chega ao fim da barra, sua exp atual começa a preencher o espaço da exp perdida até carregar completamente a barra, e então você sobe um level.
"Você não pode recuperar toda a exp perdida. Sempre sobra um pouquinho que você perde!
A punição não é removida quando você paga a taxa para recuperar a exp perdida."
Pelo que eu pude perceber, recupera tudo sim Bruno.
__________________________________________________ _
Asa e Voo:
Você ganha a asa no level 10, em uma quest. Você pode voar por 1 minuto (acredito que esse tempo aumente) e demora aproximadamente o mesmo tempo (talvez um pouco mais, não cronometrei) para que o seu tempo de voo "recarregue". A velocidade também não é muito superior do que correndo, pelo menos por enquanto.
Os lugares em que você pode voar também são bem limitados (pelo menos por enquanto). O único lugar em que posso voar até agora é na 3ª cidade (as que tem screens minhas voando sobre ela) e uma outra que os monstros ainda são muito fortes para mim.
Aqui vai um site da SDO (Aion China) que mostra o que cada controle faz quando você está voando. Para ver o que a barra de espaço faz, por exemplo, basta clicar em SPACE BAR.
Link: AION
Mapa:
Você pode marcar lugares onde tem que ir para completar quests, marcar os monstros que tem que matar... marcando o lugar, aparece um "X" no mapa.
O mini-mapa não ajuda muito. Ele mostra onde estão os monstros, NPC's e usuários da party. Quando você marca onde tem que ir, ele mostra também no mini-mapa.
Você irá utilizar muito mais o mapa completo.
Quests:
Das quests que completei, todas me deram bastante EXP. Pena que tem algumas que é impossivel descobrir o que tem que fazer, afinal está tudo em Coreano!
Skills:
Para que você possa usar algunas skills é necessário combina-las (leia-se combina-las: usar uma para que possa usar a outra). É para isso que serve a "segunda barra de skills" que vocês podem ver em qualquer uma das minhas screens (onde tiver uma skill em cima de outra).
Até onde eu percebi, não é necessário upar skills ou adicionar quaisquer tipos de pontos nelas para que elas aumentem o level. Elas aumentam de acordo com o seu level (pelo menos foi o que eu percebi).
Gráficos:
Fiquei encantado com os gráficos do Aion. Gostei muito mesmo. Os cenários são lindos. Muita iluminação, muita vida no jogo.
Minha nota seria 9,5 de 10 (nunca estaremos 100% satisfeitos hehehe)!
Personalização de Personagens:
Você pode fazer o que quiser aqui! Só faltou poder enviar uma foto sua ^^. Muito completo.
Você também pode ver como o seu personagem vai ficar com sua respectiva armadura END-GAME (todas são lindas).
Dinheiro do jogo:
É extremamente difícil conseguir dinheiro no jogo. Poucos mobs até agora droparam dinheiro. Você faz muito dinheiro vendendo itens de craft (pelo menos parecem ser de craft), que dropam aos montes!
Eu digo que é difícil porque os itens são extremamente caros na NPC. Para se teletransportar de uma cidade para outra, você tem que pagar. O valor depende da distância.
Citação:
Por Sakuro:
Vamos dizer que o dinheiro do loot, é razoavelmente bom... e além disso, o jogo tem sistema de boss (onde o loot de armas, sets, acessórios, etc... vai ser bem dispuitado também), dugeons onde o drop é melhorado... você irá poder minerar e vender os minérios... que será uma forma de lucro também... e assim por diante.
É so ter um pouco de inteligência que qualquer um consegue um bom dinheiro.
Sobre upar:
É relativamente demorado e chato para upar somente matando monstros (já que não dá para entender o que você tem que fazer em muitas quests). Acredito que completando as quests seja um pouco menos entediante e mais rápido. Também não sei qual é o level máximo do jogo, por isso é até um equívoco falar sobre demora para upar.
Também não é necessário distribuir pontos em status do seu personagem. Os pontos são distribuidos automaticamente.
Meios de locomoção:
Existem 2 meios de se locomover (pelo menos até agora!):
1. Utilizando um "portal de teletransporte". É utilizado para que você viaje a longas distâncias. De um continente para outro, por exemplo;
2. Uma águia (ou seja la o que for aquilo, depois eu posto screen) que leva você a pequenas cidades dentro de um continente. Dentro do continente também é possível chegar a pé nessas pequenas cidades.
O voo poderia ser uma opção aqui mas, como já foi dito acima, ele ainda é bem limitado portanto não vou cita-lo.
Sistema de craft: (por Sakuro)
O sistema de craft é similar ao do World of Warcraft e Perfect World. Você deve recolher materiais (plantas e minérios) dos mapas, vai no NPC que faz porções (com as plantas) ou no de armaduras e armas (com os minérios) e começa seu craft. Mas para isso você tem que ter a profissão já escolhida (seja criando porções ou armaduras e armas). A medida que você vai craftando você aumenta a chance de sucesso na criação de seus itens.
Acredito que o sistema de craft será o ponto principal da economia do jogo.
Upgrade de armors e weapons (por Bruno):
A grande maioria de seus itens possuem slots que você preenche com pedras que dão bônus aos itens (estas pedras dropam de mobs). Além disso a também há possibilidade de refinar sua arma tornando ela por EX uma: Sword of Madness +3, quanto + vezes você refinar, maior vai ser o poder do item e mais difícil se torna para refinar.
Por EX: Se você refinar um item para +1 e errar, você perde sua soul* (leia como adquirir uma soul abaixo). Se você conseguir refinar para +1 e tentar para +2 e errar, seu item perde todos os refinamentos (volta para "+0"). Não passei do +2 ainda, portanto não sei se há possibilidade de quebrar o item, mas acredito que sim!
* A soul é o ítem usado para refinar, para adquiri-lo você deve comprar uma sacola que custa em torno de 1200 no mesmo NPC que vende poções (não sei o nome da sacola), você deve utilizar esta sacola em um ítem (arma ou armadura) que será DESTRUÍDO e se transformará em uma ou mais soul's de um determinado level.
Para usar uma soul em um item, basta clicar com o botão direito do mouse na soul e depois com o botão direito no item.
Sistema de PVP/RVR (por Sakuro):
Existem 2 sistemas de PVP:
As adoraveis e gostosas Raids, existente em jogos como RF, WoW, Warhammer e afins, onde players invadem cidades e regiões, criando um PVP de centenas de milhares de pessoas;
E a, também adorável, Siege War (Guerra de Castelo), existente em L2, Ragnarok e afins, onde players atacam e defendem castelos de outras guildas, primeiramente contra monstros (em castelos virgens) e depois, já com seu castelo, contra outros players.
Vídeos abaixo.
Boss ("Chefes"):
Como já foi dito acima, o sistema de boss promete ser muito recompensador mas, para isso, serão necessários muitos players, muitos mesmo!